Seguidores

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um ateliê branquinho, pode? Pode sim, o meu.

Esse é o Scobby, o peso de porta do Ateliê.
     Desde que mudei de Porto Alegre para Canoas, estava tentando organizar melhor a estrutura do meu ateliê. Não sou muito fã de caixinha disso, caixinha daquilo, sempre gostei de um visual mais clean, tanto nas cores, quanto na diversidade de objetos expostos. Prefiro dar destaque a determinados pontos e peças do que encher de detalhes e causar uma confusão visual. É um gosto pessoal, algo fundamental para fazer a diferença no trabalho de cada artesã. E talvez por ter meu ateliê em casa, o espírito "casa de boneca" não me chame a atenção, apenas quando visito lojas nesse estilo, ai adoro!!
    Procurei deixar os materiais de uso permanente a mão e os que são usados eventualmente ficam guardados em local fechado. Os tecidos não tiveram jeito, olhar para eles é uma fonte de inspiração para as criações, então a solução foi posicioná-los por bloco de cor (aprendizado valioso do Merchandising do meu antigo trabalho). Agora preciso é reduzir o estoque, tenho que começar a passar longe dessas lojas cheias de estampas lindas e perder o medo de cortá-los e usá-los.
    Minhas linhas de costura ganharam um charme especial, minha comadre fez um porta carretéis que finalmente organizou a minha bagunça, tem espaço para 120 carretéis. ( http://taty-fazendo-arte.blogspot.com/ )




Esses tecidos não acabam mais...mas a prateleira sim.

Minhas revistas sempre a mão para ganhar inspiração.


Detalhe, a Barbie arquiteta na caixa, ganhei dos meus pais de dia da criança, este ano...hehe...quantos anos eu tenho? Ahh... o importante é ser e feliz :)

     Com tudo organizado, os próximos dias serão dedicados a produção das peças para o Bazar Feito à Mão, isso mesmo, dia 03 de Dezembro acontecerá o primeiro Bazar realizado em parceria com outras artesãs. Os nomes ainda estão sendo confirmados e na semana seguinte faremos a divulgação do evento, que será apenas para convidadas. O Bazar Feito à Mão vai reunir diversos tipos de artesanatos, técnicas e estilos.

3 comentários:

  1. Comadre, teu blog tá lindo!!! Obrigada pelos créditos no porta-linhas, mas lembre-se que a sua contribuição foi enorme!! bjuss...

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, e seu ateliê é lindo, ainda vou ter um assim, RSRSRS.
    Estou te seguindo e aguardo sua visitinha no meu blog. Beijos e estarei sempre por aqui.
    aproveitarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne,
    Obrigada, que bom que gostou do ateliê, ele é pequenininho, mas adoro passar horas nele. Quando tiver o seu mande umas fotinhos :)
    Vou retribuir a visita com certeza e apareça sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...