Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

CUPCAKE, você já tem o seu?

Esse pequeno bolo tem origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas), tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.
Acredita-se que chegou aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup," "measure" ou "number" cake.
Isso se deu porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época.
O nome “cup” tinha um duplo significado por causa da prática de assar em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá. (extraído de:http://donanadoces.blogspot.com/2009/07/historia-dos-cupcakes-os-cupcakes_23.html)




          Mas como minhas habilidades ainda não chegaram na cozinha, porém, admiro muito o mundo dos Cupcakes, trago uma nova peça que promete compor a altura um chá das 5, um doce de "Jogo americano" em formato de Cupcake. Isso mesmo, entrando na onda que tem feito admiradores por todo país, assim como eu, essa novidade do meu Atelier, tem peças com composes de tecidos, escolhidos para dar um toque mais que especial aos seus encontros com as amigas, destacar a sua louça, despertar emoções de "quero mais", além de deixar sua mesa pra lá de atualizada nas tendências.
         Uma dica, se você pretende dar uma festa e não sabe que docinho ser o top do buffet, aposte nesse bolinho charmoso, até os bem casados já estão ficando para trás.
Para quem não conhece, no Shopping Praia de Belas, tem um quiosque "Cupcake Store", quando passarem por lá, não deixem de provar.

Qualquer uma das peça por R$ 9,90.
Só de olhar já dá vontade de tomar café e esperar os quitutes.



2 comentários:

  1. Aline, muito prazer e obrigada pelo contato e por me apresentar seu blog! Já adorei esse primeiro post e quero te desejar muitas alegrias nessa enorme blogosfera! Amei os jogos americanos em formato de cupcakes, que coisa mais fofa!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...