Seguidores

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mãe de cachorro também é Mãe

Ele era simplesmente único, se existisse amor verdadeiro entre animais e humanos nós seriamos um exemplo. Era pra ele que eu dava o primeiro “bom dia” do dia, não passava mais que uma semana longe desse fofinho, e, mesmo assim, eu sempre lembrava dele a cada momento. Porque eu sei que o que eu sentia por ele, ele sentia igual por mim. Ele sabia quando eu estava triste ou feliz, ele sabia quando eu precisava de uma "lambida", uma "patada" ou simplesmente um olhar. (Texto extraído da internet)
 

     Eu sou mãe, já a alguns anos. Minha filha mais velha tem cinco anos e a mais nova dois. Quando elas chegaram na minha rotina, foi um pouco assustador, porque elas dependiam de mim e eu precisa estar atenta a tudo, se estavam alimentadas, se precisavam de mais atenção, mais comida, mais água, mais brinquedos. Aos poucos fomos entrando no ritmo umas das outras.
     Lembro bem da primeira semana delas em casa, cada uma em seu tempo, mas com as mesmas reações: choros na madrugada, eu acordando para tentar deixá-la calma, tentando dormir de novo, acordando novamente, pedindo para o Alex que levantasse uma vez para eu continuar dormindo e os dois levantando pela manhã, com aquelas olheiras magníficas de cansaço, que duraram uns quantos dias...e ela lá, bem contente querendo brincar. Mãe cansa!!
     Quando a mais nova ficou doente, a ponto de ser internada, senti uma tristeza tão imensa que nem sabia direito explicar todos aqueles sentimentos, culpa, medo, pena, sei lá. E quando ela melhorou, depois de alguns dias no hospital, soube que o problema, era a comida muito temperada que dei a ela e não fez bem, pois era apenas um bebê. Mas mãe é assim, não faz por mal, tenta sempre acertar, mas as vezes erra, faz parte.
     Lembro do primeiro namorado da minha filha mais velha, enquanto os dois iam se conhecendo, eu fiquei pensando e repensando umas cem vezes se era a hora certa de "expor" ela a essa situação. Afinal, era só uma mocinha ainda, indefesa, quem sabe fosse melhor "salvá-la" desse momento ou quem sabe ela iria gostar?...hehe
     Sempre ouvi histórias do primeiro dia de aula dos filhos, que era mais traumático para a mãe que para eles. Pois assino e dou fé, na primeira aula da minha filha mais nova, os professores falaram com ela de uma jeito que eu nunca falei e ela não estava acostumada, foram firmes, objetivos e focados. Ela ficou bem nervosa, nunca tinha visto tantas regras antes. E eu, fiquei em estado de choque. Como alguém vai falar assim com a minha filha tão queridinha e fofinha. Depois que a aula acabou, eu chorei e disse que nunca mais deixaria ela assistir as aulas. Viram, pra mãe é muito pior o primeiro dia! Depois de refletir e conversar com várias pessoas mais experientes que eu, resolvi tentar de novo e com o passar dos dias, nós duas fomos nos adaptando e vendo que não era tão ruim assim.
     Eu passei por uma experiência que poucas mães passam, vi minha filha mais velha tendo seus filhos, fiquei do ladinho caso ela precisasse e para ela saber que amava muito ela e todos aqueles bebezinhos. Fico emocionada só de lembrar, afinal dizem que ser avó é ser mãe duas vezes!
     Muitas mães acabam se rendendo a tentações em nome de seus filhos, vêem alguma roupa bonita ou um brinquedo interessante, lembram deles e acabam comprando. Mas tem como não comprar? Agora para o inverno quero comprar uma galocha para minha filha mais nova, ela vai ficar um charme só...hehe...mesmo que eu não compre uma bota nova pra mim, afinal, posso usar as do ano passado. Filhos são filhos.
     Mas também há os dias de fúria, onde a teimosia dá as caras, a bagunça toma conta e precisamos ter pulso firme. Só que não dura muito tempo, porque elas vêem com aquela carinha irresistível que não tem como não amolecer.
     Ser mãe é muito bom, cada dia um aprendizado, uma experiência. E mesmo que tenhamos mais de um filho, a gente sempre vai ter o que aprender, sempre vai cometer algum errinho. Mas o mais importante é amá-los, em troca do amor tão incondicional que eles nos dão.
Mãe de cachorro também é mãe!!!!!

Essas são minhas filhas, Pink e Meg :)

 



















Então, para comemorarmos o dia das mães, preparei uma Promoção especial para as Mamães de Cachorro!
Quem curtir esse Post e deixar um recadinho vai concorrer a um presente muito legal, nosso campeão de vendas do ateliê:


 A promoção é válida até segunda feira, 14/05 e o sorteio será feito no dia 16/05.
Corram lá, porque é bem fácil participar!!!






10 comentários:

  1. Também quero! Já tive 3 dachshunds, quem sabe ganho mais um?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aline, mulher quase tive um treco quando vc disse minha filha mais velha arrumou um namorado (como assim eu pensei ela só tem 5 anos) kkkk.
    eu tive um cachorro e um gato quando criança, o cachorro morreu nos meus braços com apenas 1 semana comigo sofri tanto que nunca mais quis ter bichinhos. tb logo cedo fui mãe aos 15! dai ja tive que ter muita responsa né...
    bjs e feliz dia das mães para vc.

    ResponderExcluir
  3. Filhos fofos!! Mãe de cachorro também passa madrugada acordada!!!
    Adorei o peso de porta e vim correndo participar!!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o texto, adorei!!!
    E quero ganhar este cachorrinho! Eu quero!!!
    Beijos Aline.

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada por deixarem um recadinho e participar da brincadeira. Estou indo viajar a trabalho e volto no sábado. Por isso, vou transferir o sorteio para o dia 19/05, a noite. Combinado?
    Beijinhos e até sábado!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!!!
    Vi o resultado do sorteio e contei um a um os comentários... eu sou a número 5? Ou estou enganada? Pela tua foto não me visualizei...
    Fui eu a sortuda?
    Bj.

    Ana Braga

    ResponderExcluir
  7. Simmmmm :)
    Eu também não tinha visto, só contei geral, vi que eram 7, um comentário era meu e então fiz o sorteio. Queria testar se vocês estavam prestando a atenção mesmo....hehehe
    Parabéns Ana e obrigada por participar e estar sempre dispondo de tua atenção aqui no blog.
    Mande teus dados por email :)
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    ja faço parte do seu blog.
    poderia virar membro do meu blog?
    pode pegar meu selinho?
    fica com DEUS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...