Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sexta feira, frio chegando e novas peças saindo do forno

     Hoje é sexta feira, o dia amanheceu sem um solzinho aqui em Porto Alegre e a temperatura nesse momento deve estar em torno de 15°C. Eu me orgulho demais de ser gaúcha, de toda a nossa tradição e história tão relevante ao país, porém, bem que o Rio Grande do Sul podia ser lá por perto da Bahia né, teríamos temperaturas em torno de 30° C o ano todo...eu amo o verão!! 
     Mas enfim, o nosso frio faz parte da bravura dos gaúchos, então vamos aproveitar a parte ótima disso e usar lindos casacos, gorros, mantas (tenho muitasss), luvas, botas e etc. Outra coisa deliciosa são os cafés coloniais servidos na Serra, com variedade de comidinhas e bebidinhas, emolduradas com paisagens encantadoras.

Gramado, fotinho antiga, mas que representa bem meu ralato acima.

     Geralmente minhas segundas e sextas feiras, são dedicadas a organização do atelier e do escritório de arquitetura, onde faço contatos, respondo emails e finalizo pendências.
     Então para hoje, em relação ao Atelier, o objetivo do dia é dar continuidade as encomendas pendentes e já deixar alinhada a produção das novas peças. Algumas serão repaginadas, como o jogo americano de maça, que vai ganhar uma estampa super elegante...

     Esse tecido é muito bonito, bati o olho e resolvi que estava na hora de também ter um jogo americano de maçãs e esse tecido combina perfeitamente com minha sala, branco em sua cor predominante e muitas cores nos detalhes, uma combinação muita fina como diria minha amiga arquiteta Michelle.
     A má notícia, é que comprei apenas o suficiente para fazer o meu joguinho e a boa notícia é que quem quiser um igualzinho, precisa correr e encomendar logo, senão vai ser difícil achar o mesmo tecido de novo :)
     Outra novidade é o mais novo produto do Atelier, um porta garrafinha, feito em patchwork, ideal para usar nas caminhadas, nos passeios e até mesmo no trabalho. Pode ser feito em várias combinações de cores e estampas, conforme disponibilidade do Atelier do ALA. Fiquei feliz com esta nova peça, pois ela é muito útil e serve para qualquer idade.
.
Porta Garrafinha, R$ 15,00
Para os adoradores de estampas de Cupcake como eu, o Atelier adquiriu mais uma amostra de tecido muito lindo e delicado...





     E agora gostaria de compartilhar a imagem de dois tecidos importados que vieram em um kit que comprei, com apenas 0,25 x 1,10m, por isso tomei a liberdade de usá-los somente para peças minhas, não estando disponíveis no atelier. Trata-se de tecidos importados, onde o valor do metro é dobro do nacional. Nossas estampas nacionais são muito bonitas, mas a maioria das estampas importadas, são de cair o queixo, com desenhos super elaborados e com uma textura mais firme.
      Os poucos tecidos importados que já adquiri para meu uso pessoal (que ainda não foram usados, porque tenho pena de cortar), são sempre em pedaços pequenos, para manter exclusividade e não gastar muito. Geralmente quem compra produtos artesanais, busca estampas que lhe agradem e não exatamente a origem do tecido. Mas quem sabe em breve as clientes do Atelier pedirão essas novidades gringas e ai claro, terei muito prazer em dividir com vocês!! 
    
Estampa de bonecas que trocam de roupa, com fundo rosa.


Estampa de bonecas que trocam de roupa, com fundo amarelo.
 
      Bom, espero que tenham gostado do Porta Garrafinha e que este restinho de sexta feira seja agradável para todas. E quem tiver a oportunidade de estar em casa, minha dica é, fazer um bolo bem gostoso, com café bem quentinho e arrumar a mesa bem linda com os jogos americanos do Atelier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...