Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

As estrelas de todo dia

     Esse final de semana li um post muito interessante sobre as "estrelas" do artesanato e como isso as transformam. Eu mesma já escrevi uma meia dúzia de vezes sobre isso e pelo visto a coisa só piora. Mas lendo opiniões a respeito, senti que há uma luz no fim do túnel, que a maioria das pessoas ainda leva o artesanato de um jeitinho humilde, alegre e sem frescura, bem como eu imaginei que era, a anos atrás quando entrei nesse mundo colorido. 
    Não é porque o seu negócio é seu ganha pão, que o meu que não é, tenha menos importância e seja pior que o seu. Ambos tem sua razão de ser, com seus benefícios, muitas vezes em dinheiro e muitas vezes em momentos de relax para quem só quer um hobby para desestressar. Não podemos condenar também as que tem um hobby e ganham dinheiro com isso. Por que, é crime ter talento? Isso mesmo, talento é justamente o resultado de um trabalho sem pretensão, quase descoberto por acaso, que fluiu naturalmente. Talento não é aquele criado, inventado, maquiado, mesmo que muitas pessoas tenham talento de sobra para a invenção.
           Há tempos venho em meus post's, com uma reclamaçãozinha aqui e outra ali sobre isso, pois as vezes a gente se decepciona. E hoje depois de ler e refletir sobre tantos comentários de pessoas diferentes, vi que o negócio é virar a página e ignorar as coisas negativas que encontramos por ai, porque isso faz parte e sempre vai existir. Mas o mundo que nós vivemos de peito aberto é muito maior, é sem frescura, é do artesanato da maioria, das estrelas de todo dia, da gente!!
     Ainda, não sou do tipo que, desculpem a expressão, "cospe no prato que come", por isso, digo que situações adversas servem muito mais para nos ensinar a ver e a lidar melhor com os passos seguintes das nossas ações, do que para nos reprimir. Então, vamos aproveitar tudo que tem de bom no artesanato e dar os devidos limites ao que nos parecer exagerado.


3 comentários:

  1. Lindo amiga, entendo exatamente o que estás falando, mas é como dissestes bola pra frente e deixemos o negativismo e julgamentos de lado e vamos ser felizes. O artesanato é tudo de bom, tanto faz se é pra ganhar a vida ou por terapia, ele é igualmente legitmo. Um grande beijo amada, e um beijinho na filhota linda, qualquer hora vamos marcar de você vir pra cá passar uma tarde comigo, costuramos, tomamos chazinho e brincamos com a Marina, topas?? bjusss

    ResponderExcluir
  2. É verdade Denise, melhor usar o tempo para fazer coisas bonitas.
    Ahh, vou adorar fazer uma tarde de costura, vou com certeza, só não garanto que com a Marina junto saia alguma coisa...haha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! tudo bem? Você recebeu o molde do cachorrinho que você pediu? Se não me avisa que eu mando de novo. Bjsssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...