No último sábado dia 29 de setembro, foi aniversário do Alex, meu marido querido, então aproveitamos para ir até o Festival e também para passear em Gramado, cidade que gostamos muito.
Quando chegamos, conseguimos uma super vaga para o carro na Avenida principal, no estilo vaga para grávida, bem localizada, perfeita. Então, com o carro estacionado, fomos bater perna, e ai vejo quem, quem? Rita Paiva, ali, sentada pertinho de seu Fusca colorido pelo patchwork. Ai claro, incorporou meu lado cara de pau e fui falar com ela, me apresentei e pedi para tirar uma foto. Ela foi uma simpatia de pessoa e gentilmente posou para foto junto comigo na frente daquele carro charmosérrimo. Falando nisso, bem que a Rita podia fazer umas miniaturas do Patch Fusca, eu ia adorar ter um na minha prateleira!!!
Comecei o passeio com pé direito, encontrei duas simpatias, Rita Paiva e o Fusca :) |
Depois do almoço no nosso restaurante de costume, ali mesmo na rua coberta, fomos assistir a Parada, com direito a Banda da cidade e muita gente animada. Andamos por umas 5 quadras acompanhando e registrando a empolgação de todos, que contagiava os turistas nas calçadas e engrossava a caminhada e a platéia.
Banda muito alinhada, contagiante!! |
Patch Fusca fazendo sucesso. |
Chegando no local do Festival, fomos calmamente olhar stand por stand, ver as novidades de cada loja, os novos tecidos, modelos de máquinas de costura e bordado e acessórios auxiliares. Neste ano, procurei me focar na busca de métodos e materiais para aperfeiçoamento do meu trabalho. Claro que trazer novidades em tecidos também é sempre importante, mas percebi que muitas lojas estavam apostando na venda de projetos como carro chefe, o que leva o foco para as artesãs iniciantes como eu. Mas como disse, sinto que este momento para mim é em busca de melhoria e aprendizado de novas técnicas. Então, comprei meu esperadíssimo pé de quilt livre. Agora, tenho que praticar muito, acho que valerá a pena.
Comprei e indico o Anuário da Make, que está recheado de imagens lindas e inspiradoras. A capa está especial, com as xícaras lindíssimas da Lu Gastal.
E falando na Lú, eis minha parada obrigatória para rever pessoas que admiro muito...
Lu Gastal e o "Quisoque de sucos", lindo e colorido. Ah e eu, com minha nova silhueta desajeitada. |
Teacher Marta |
E seguindo minha caminhada pelos corredores, tirei mais algumas fotinhos. Como de costume, muitos stands não deixam tirar fotos, alguns tem até placas e desses passei reto. Eu sou bem chata, acho muito antipático essa atitude de determinadas marcas com seus clientes, então, passo direto mesmo.
E entre as fofurices do Festival, encontrei essa Tilda gigante e linda da Chris Campos, que permitiu tirar fotos sem problema algum.
Linda a vitrine da Arte Costura. |
Almofadas de patch dentro do Fusca, não é um arraso. |
Até o aniversariante Alex se rendeu ao Patch Fusca. |
Me aguarde Eva Eva, quem sabe no próximo ano, eu sento nessas cadeirinhas e faço uma super compra hein...rsrs |
Esse foi meu dia no Festival, gostaram? Visitarei também a Feira agora em Outubro no Barra Shopping, quem vai?
Nenhum comentário:
Postar um comentário