Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

As estrelas de todo dia

     Esse final de semana li um post muito interessante sobre as "estrelas" do artesanato e como isso as transformam. Eu mesma já escrevi uma meia dúzia de vezes sobre isso e pelo visto a coisa só piora. Mas lendo opiniões a respeito, senti que há uma luz no fim do túnel, que a maioria das pessoas ainda leva o artesanato de um jeitinho humilde, alegre e sem frescura, bem como eu imaginei que era, a anos atrás quando entrei nesse mundo colorido. 
    Não é porque o seu negócio é seu ganha pão, que o meu que não é, tenha menos importância e seja pior que o seu. Ambos tem sua razão de ser, com seus benefícios, muitas vezes em dinheiro e muitas vezes em momentos de relax para quem só quer um hobby para desestressar. Não podemos condenar também as que tem um hobby e ganham dinheiro com isso. Por que, é crime ter talento? Isso mesmo, talento é justamente o resultado de um trabalho sem pretensão, quase descoberto por acaso, que fluiu naturalmente. Talento não é aquele criado, inventado, maquiado, mesmo que muitas pessoas tenham talento de sobra para a invenção.
           Há tempos venho em meus post's, com uma reclamaçãozinha aqui e outra ali sobre isso, pois as vezes a gente se decepciona. E hoje depois de ler e refletir sobre tantos comentários de pessoas diferentes, vi que o negócio é virar a página e ignorar as coisas negativas que encontramos por ai, porque isso faz parte e sempre vai existir. Mas o mundo que nós vivemos de peito aberto é muito maior, é sem frescura, é do artesanato da maioria, das estrelas de todo dia, da gente!!
     Ainda, não sou do tipo que, desculpem a expressão, "cospe no prato que come", por isso, digo que situações adversas servem muito mais para nos ensinar a ver e a lidar melhor com os passos seguintes das nossas ações, do que para nos reprimir. Então, vamos aproveitar tudo que tem de bom no artesanato e dar os devidos limites ao que nos parecer exagerado.


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tecidos novinhos por aqui!

    Oi gente, tudo bem? No último sábado sai em uma missão especial, conhecer uma loja/ateliê em Porto Alegre, ali na Venâncio e comprar tecidos da designer Vanessa Guimarães. Eu já conhecia os papéis de parede dela, dos meus projetos de arquitetura e agora resolvi trabalhar com os tecidos nas peças do ateliê. Escolhi algumas estampas a dedo, pois são todas muito bonitas e com composes bacanérrimos.
     Olhei toda a loja e achei tudo muito bonito, de bom gosto e organizado. Inclusive é a primeira loja que vou nesse ramo, que vejo uma certa padronização na equipe de vendas, na maneira de estarem vestidas e principalmente, na forma atenciosa de atender os clientes. O Alex, meu marido, foi junto e até hoje ele nunca tinha simpatizado com esse tipo de loja, sempre achava as pessoas meio metidas e não sentia um clima agradável. E eu, sempre deslumbrada, achava que era implicância dele. Mas aos poucos fui vendo que ele tinha razão na maioria das vezes. E sabem, dessa loja ele gostou, milagre, mas bom sinal, voltarei lá com certeza para fazer mais compras e cursos de patchwork, adorei.

Olhem que bonitos os novos tecidos:


     Acima, as estampas em bege e rosa da coleção ursinhos, com composes de listra e pé de pule. Já fico imaginado peças lindas para fazer com eles.



    Na coleção de passarinhos e gaiolas, eu já havia trabalhado com os respectivos papéis de parede e tinha ficado encantada com as estampas. Em uma delas vemos desenhos mais coloridos, maior diversidade de formas e na outra o mesmo fundo, porém, com desenhos menores e mais espaçados para dar uma leveza a essa composição.

    E claro, eu tive que comprar mais um pedacinho de tecido que vi de canto de olho, enquanto esses eram cortados. Uma combinação de cores muito bonita, cinza e rosa:

























     Agora é só deixar a imaginação tomar conta, porque tecidos bonitos não faltam.


E para finalizar esse post, uma novidade, as próximas compras feitas na lojinha virtual, receberão junto com sua encomenda, uma SURPRESINHA muito querida :) 

Beijos

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vitrine

     Essa semana entrou no ar a Vitrine do Ateliê pelo Elo 7. Para quem não conhece, a vitrine do Elo 7 é uma opção mais exclusiva da loja já existente, porém, com design diferenciado. O novo layout da página agregou mais valor aos produtos e trouxe maior destaque a marca, achei muito bonita!!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...